segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Expectativas Erradas - Au Pair Life



 Vamos falar de expectativas erradas!!!! A maior delas era ser parte de uma família americana. A expectativa era viver um ano incrivelmente memorável para sentir saudade o resto da minha vida e como eu defendo a teoria que eu posso tudo (depois dessa experiência eu troco o tudo por QUASE tudo) achei mesmo que eu poderia fazer, no matter what, esse ano ser maravilhoso. Nao tive muito cuidado para escolher a minha host family devido a mais uma expectativa errada baseada nesse pensamento meu de: " Se eu fizer tudo certo, agir corretamente e ser proativa, por mais ruim que seja a família não terei problemas, uma vez que a minha parte esta sendo feita!" Absolutamente todas expectativas erradas! Muito erradas. Erradas pra cacete!

 Primeiramente, embora esse seja um intercambio cultural onde a proposta é mesmo essa experiência de "sou parte da família", 90% das famílias que compõem esse programa apenas querem uma mão de obra barata e nada mais. Triste mas verdade. As famílias que compõem os outros tão sonhados 10% (existem sim!) estão por ai...Claro que eu, com a sorte que não tenho, escolhi a estatística dos 90% 2X. (Passei por rematch)  Então meu querido leitor, ter o seu ano de au pair memorável é questão de loteria porque no momento em que entrevistamos as famílias no skype, todas elas parecem os 10%, however, quando chegamos aqui, algo inexplicável acontece: elas tem dificuldades de cumprir com a parte que as cabe no jogo.

 Eu ja analisei muito a relação au pair/host family para tentar entender as coisas que acontecem, mas cheguei a conclusão que não é tão difícil assim ser uma boa host family. E eu não to falando de presentes e viagens não. Tem gente que acha que host family boa é família rica que te proporciona luxos. Nao, eu nunca enxerguei isso como família boa (claro que, quem não gosta de presentes e viagens? Mas isso é só um bônus) O que quero dizer é que as pequenas coisas do dia a dia que não envolvem dinheiro é o que define a família "dos sonhos": seguir a porcaria das regras do programa e não fingir que a gente não existe quando é conveniente, ja é 99% do caminho para ser uma host family boa!

 Ainda sobre expectativas erradas: criei expectativas de estudar as much as I can. E eu estou cumprindo isso. ONLINE. Irônico não? (Boatos de que para estudar online vc não precisa ir embora do seu país).
 A verdade é que como Au pair onde a prioridade é o trabalho, vc estuda se der e o que der. Bem diferente do que as agencias vendem no Brasil. Anyway, expectativas altíssimas geram frustrações altíssimas.

 Sobre o meu maior objetivo: Aperfeiçoar meu ingles. Obvio que esta acontecendo e é apegada nisso que ainda estou aqui e mantenho a minha opinião de ficar ate o fim (embora ja tenha ouvido muito que ta na hora de voltar.)

 Não entendam isso como uma reclamação ou algo do tipo, estou apenas dividindo com vcs o meu "erro" na esperança que vcs não os cometam. Venham ser au pair sim! Mas venham conscientes com a realidade. Ser Au pair esta muito longe do American Dream que a agencia vende.

5 comentários:

  1. Se o ingles melhorou, a experiencia ja deu certo!!

    ResponderExcluir
  2. É no inglês mesmo que to pensando! Então é isso ai!

    ResponderExcluir
  3. esperava mais do texto

    ResponderExcluir
  4. Adorei! Bem isso mesmo... força que jaja o nosso Brasilsao vai nos receber de braços abertos!

    ResponderExcluir
  5. Marina gostei muito do seu testo... Acrescentei​ coisas mentalmente..Kkkkkk Infelizmente muitas negativas..
    Mas acredito que como todo Brasileiro, sempre criamos uma perspectiva boa (nem sei se posso dizer dessa forma).

    ResponderExcluir