segunda-feira, 2 de maio de 2016

Capitulo 2. Passei na Anac. E dai?



Antes de entrar na sala olhei a última vez no celular. Tinha uma mensagem:  "Peço nesse dia que você apenas se tranquilize e faça o que sabe fazer. Eu nunca me decepcionaria com vc se não fosse aprovada. Eu estou aqui pensando em você o dia todo. Não me fala a hora da prova, só me fala a hora que terminar. Fica com Deus. Eu te amo muito."
Era aquela minha ex chefe. A Lu. Meu anjo da guarda aqui na terra que me acompanhou em tudo e até hoje me carrega no colo quando preciso.
Li. Respirei bem fundo contendo o enjoo desesperador de ansiedade. Pedi a Deus que me ajudasse. Entrei. Sentei e comecei a prova. Uma prima foi comigo. Ela ficou esperando lá embaixo. Fiz a prova em 50 min. Eu simplesmente sabia tudo. Nada era novo. O fato foi que eu estudei tanto para aquela prova com medo de reprovar e não ter dinheiro pra refazer que eu não me dei o direito de errar se quer uma questão.
Entendem o poder que a gente tem sobre as coisas? Eu estudei feito louca! Mesmo sem ter recurso. Então, o que eu tenho para te dizer é : vc quer mesmo? Então encontre meios de fazer, desculpas não realizam sonhos.
Cliquei em finalizar prova. A mensagem no monitor me fez tirar um peso mto grande das costas: PARABÉNS! VOCE FOI APROVADA.
Minha vontade era gritar pro mundo que eu gabaritei aquela porra. (Me desculpem mas eu precisei escrever esse palavrão aqui.) Sai da sala, passando mal. Corri pro banheiro. Vomitei até o que eu não tinha no estômago de tanta pressão.
Sentei no chão. Chorei. Chorei como criança. Chorei de alívio. De felicidade, de orgulho e chorei pq não conseguia parar de vomitar. Rsrsrs
Advinhem? Sai dali na intenção de encontrar a Lu, mas fui parar no hospital depois que eu desmaiei. Sim, desmaiei depois da prova. Que bom que foi depois. Tomei meu soro sagrado mensal e mais tarde fui pra casa. Ainda bem que minha prima estava comigo, né?
Passei na Anac, e daí?
Distribui meus currículos e nada. Eu, freneticamente procurava vagas de comissária e nada. Bate aquele desespero de não poder fazer mais nada... Já tinha feito tudo que estava ao meu alcance. Me matei de estudar. E ai? Cadastrei meu currículo até em empresas que não estavam com vagas abertas. Eu era a louca desesperada que não podia ver uma comissária em rede social que adicionava e queria conversar. Queria perguntar tudo, queria as vezes só falar oi. A gente, nessa fase, acha que comissária é um ser superior de outro planeta. A gente olha as fotos delas e deseja do fundo do coração vestir um uniforme. A gente sonha acordado. A gente para na rua e olha o avião passar de boca aberta. A gente vira um viciado de aviação. Acreditem, eu lembro como se fosse ontem dessa fase maldita de esperar uma oportunidade de pelo menos ir na seleção. Passar é outra outra história. Só de ser chamado já é uma emoção do tipo UAL !
Foi então que eu soube pela Paula Roman, na época coordenadora da escola de aviação que me formei, que ela estava desenvolvendo um projeto novo que eram cursos preparatórios para seleção em empresa aérea.
Nessa época já estava menos sufocada de grana porque tinha terminado o curso e a faculdade. (Não me formei na época pq tinha 1 DP) além dos cursos serem bem acessíveis. Resolvi arriscar para ver no que dava. A Paula sempre foi minha inspiração durante o curso, ela provocou minha paixão pela aviação através dos relatos da profissão e sua própria história. Ela me convidou a segui -la através dos cursos. Eu segui! E foi a partir dessa escolha que eu comecei a amadurecer aquela menina caipira faladeira que sonhava em ser a Marina comissária. Desenvolvimento específico que devo a esse ser de muita luz e bondade que é a Paula.

Um comentário:

  1. boas dicas, após ANAC vou enriquecer meu currículo, seguindo as dicas, obrigada.

    ResponderExcluir